Tirando dúvidas sobre casamento

Tirando dúvidas sobre casamento

Hoje vou dar algumas dicas que podem ser úteis na organização do casamento de vocês. Confiram:

 

Quanto meu casamento vai custar?

Antes de tudo, você deve estipular um valor “x” que você poderá investir em seu casamento.
Partindo desse ponto, imagine que aproximadamente a metade desse valor irá investido
em buffet , portanto este deve ser o primeiro fornecedor que você deverá contratar.

 Qual é a melhor forma de poupar dinheiro na minha recepção?
A primeira maneira de economizar em um casamento é reduzir o número de convidados, depois você pode escolher um local menor para a recepção, o que reduzirá seu gasto com a decoração do local.. E se você é caprichosa e não se importa de “botar a mão na massa”, você ainda pode optar por fazer as lembrancinhas, porta-guardanapos, etc.

A decoração da igreja deve ser da mesma coisa que a do salão?

De forma alguma. A decoração da igreja pode ser de uma cor e a do salão de outra tranquilamente, até porque a igreja é um local que merece uma decoração em cores mais discretas. Em alguns casos, pode ser que a noiva ainda tenha que dividir a decoração com alguma outra, que se casará no mesmo dia e na mesma igreja, mas em horários diferentes, portanto deve haver bom senso.

Devo contratar uma assessoria de enventos?

Não necessariamente, porém esta é uma forma de evitar transtornos e manter um casamento mais organizado. Muitas noivas optam por pedir ajuda às amigas mais próximas, só que muitas não levam em conta que essas convidadas vão querer se divertir e não estarão prontas para alguma surpresa desagradável.

Se o meu casamento for no campo, como deve ser meu vestido de noiva?

Casamentos no campo,  necessitam de um modelo leve, com pouco brilho, discreto, mas de acordo com a personalidade da noiva.

O convite de casamento deve ser sempre clássico ou pode ser mais criativo?

O casamento é especialmente para os noivos, portanto a opção de convite deve agradá-los, antes de qualquer convidado. Mas é legal, o convite ter uma relação com a decoração da igreja.

É permitido cortar a gravata para pedir dinheiro durante a recepção?

Permitido é, mas você deve ter a consciência de que alguns convidados poderão se sentir constrangidos, mesmo que seja uma tradição antiga de casamentos.

O número de padrinhos deve ser igual dos dois lados?

O ideal é que seja igual, sim. Deve haver um bom-senso para determinar a quantidade de cada lado, levando em conta o tamanho do local da cerimônia e não recomendo que passe de cinco casais de cada lado.

Essas são algumas dicas que organizei para ajudá-las na organização do casamento de vocês. Espero ter ajudado.

Fonte: http://parananoivas.com.br/tirando-duvidas-sobre-casamento.html